‘Globo Cidadania’ visita feira de estágios em universidade carioca

Neste sábado, dia 20, o ‘Globo Cidadania’ visita uma feira de estágios na Pontifícia Universidade Católica, no Rio de Janeiro. O repórter Paulo Mario Martins acompanha a busca dos estudantes por uma vaga e mostra como essa experiência profissional é importante para a carreira. Além disso, o programa conta a história de um ex-estagiário que se tornou o presidente da maior empresa de gases industriais e medicinais da América Sul.

Dando sequência a série de reportagens gravadas no Haiti, o ‘Ação’ mostra o trabalho desenvolvido pelo Viva Rio, instituição comprometida com a pesquisa, o trabalho de campo e a formulação de políticas públicas, no país devastado pelo terremoto em 2010.  A convite da Organização das Nações Unidas, o Vivo Rio realiza atividades que envolvem esporte, cultura, educação e meio ambiente e promove projetos que viabilizam a inclusão social  desde 2004.

Já o ‘Globo Ciência’ responde a dúvida de um telespectador e exibe novamente a matéria que explica o que são as células-tronco. O programa apresenta as novas pesquisas na área e desvenda por que elas são tão polêmicas e promissoras. Ainda neste sábado, aproveitando a semana do professor, o ‘Globo Educação’ reapresenta o debate sobre como a criatividade e esforço fazem a diferença no aprendizado dos alunos. E em outra reportagem, o ‘Globo Ecologia’ discute outra vez como é possível consumir e produzir sem destruir o meio ambiente.

Fazer a diferença na vida das pessoas com temas do dia a dia. Este é o objetivo da temporada 2012 do ‘Globo Cidadania’, fruto da parceria entre a Rede Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne nas manhãs de sábado, a partir das 6h05, o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’. É exibido também à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 115 países pelo canal internacional da Globo. O portal (globocidadania.com.br) traz o conteúdo, na íntegra, e extras dos episódios.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.