Inscrições abertas para o 5º Concurso de Samba de Quadra

Já estão abertas as inscrições para o 5º Concurso de Samba de Quadra. Promovido pela Globo Rio, o concurso é dirigido a compositores, sambistas, carnavalescos, poetas, músicos e a todos aqueles que gostam de samba e têm inspiração. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 11 de outubro. A temática é livre e o samba deve ser inédito.

Entende-se como samba de quadra todo samba que é apresentado e divulgado nas quadras de escola de samba e blocos, com exceção do samba-enredo. Os dez melhores integrarão um CD produzido pela gravadora Fina Flor. O autor da melhor canção receberá um prêmio de cinco mil reais e o Troféu Vó Maria. O segundo e terceiro colocados serão contemplados com R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente. No ano passado, mais de 1.300 músicas foram inscritas.

A semifinal acontece dia 6 de novembro no Teatro SESI, no Centro, com show do grupo Sururu na Roda. Já a final está marcada para o dia 24 de janeiro de 2013, no Circo Voador. A direção geral é do produtor Paulo Roberto Direito, a direção artística está a cargo de Haroldo Costa e o maestro Ruy Quaresma assina a direção musical. A entrada é franca.

5º Concurso de Samba de Quadra
Inscrições: de 10 de setembro a 11 de outubro de 2012
Av. Graça Aranha, 1 – Centro ou pelo Correio
Semifinal: 6 de novembro de 2012
Final: 24 de janeiro de 2013
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.