Fantástico lança campanha para escolher o nome do mascote da Copa do Mundo de 2014

O 'Fantástico' deste domingo, dia 16, recebe a visita do mascote da Copa do Mundo de 2014 e lança uma campanha para escolher um nome para simpático tatu-bola que é símbolo do evento. O público vai conhecer as três opções de nomes escolhidas pela FIFA e poderá votar, pela internet (www.redeglobo.com.br/fantastico), em seu predileto. Em reportagem especial, Tino Marcos faz uma retrospectiva para contar a história por trás de todos os mascotes das Copas realizadas até hoje. No dia 25 de novembro, o nome vencedor será anunciado ao vivo no programa.

Já o repórter Francisco José viaja a Angola para descobrir o segredo de um sultão africano, que explica como dá conta de nada menos do que 43 esposas e 152 filhos! No ‘Fantástico’ desta semana, o telespectador conhece ainda a saga da maior esmeralda do mundo: uma pedra preciosa de 400 quilos e com um valor estimado em dois bilhões de reais. Ela foi encontrada em uma mina no estado da Bahia, retirada irregularmente do país e despachada para os Estados Unidos. Hoje, a esmeralda gigante é disputada por várias pessoas que alegam ser proprietárias da pedra e está guardada em um local secreto, com a polícia americana, aguardando a decisão judicial sobre quem é o legítimo dono da joia.

No segundo episódio da série “Corpo Humano: o que acontece dentro da gente?”, o médico Drauzio Varella mostra como funciona o processo de respiração dos seres humanos. Em um minuto, o coração bate pelo menos 70 vezes, bombeia cinco litros de sangue por 96 mil quilômetros de artérias, veias e vasos sanguíneos e a medula óssea fabrica 150 milhões de glóbulos vermelhos. Imagina o que representa para o organismo ficar sem respirar por um período muito longo?

Encerrando a segunda  temporada de ‘A História do Amor’, série de Guel Arraes e Jorge Furtado, Fernanda de Freitas e Daniel de Oliveira falam sobre a relação entre amor e fé. Em divertidas esquetes, seus personagens mostram situações em que recorrer a uma ajudinha dos deuses e das forças ocultas foi a melhor alternativa para ajudar na busca da cara metade. Na última edição da homenagem ao centenário de Nelson Rodrigues, o ‘Fantástico’ reexibe “Mártir em Casa e na Rua” da série ‘A Vida Como Ela É’, com os atores Antonio Calloni, Giulia Gam e Isabela Garcia. O episódio conta a história de um homem que leva uma vida dupla desde que tinha três meses de casamento. No início, amava a amante mais do que a esposa, mas com o tempo a outra se tornou igualmente exigente e ciumenta e a dupla jornada acaba levando-o ao completo desespero.

Nesta edição, o ‘Mago da Cozinha’ segue para o sul do país para conhecer o legítimo churrasco gaúcho. Em Caxias do Sul, o chef Felipe Bronze apresenta o churrasco na vala, que não usa carvão nem churrasqueira: a costela é preparada diretamente no chão de fogo. Neste episódio, os gaúchos tradicionais o ensinam que o verdadeiro churrasco só precisa de sal grosso e paciência, muita paciência. São quatro horas para a carne ficar pronta. De volta ao Rio de Janeiro, em seu laboratório culinário, Felipe usa e abusa da criatividade para recriar o prato mantendo seu sabor original.

A uma semana da estreia de ‘The Voice Brasil’, Tiago Leifert e Daniele Suzuki vão às ruas para responder à seguinte pergunta: afinal, voz e visual combinam? Munidos com músicas e fotos dos respectivos donos das vozes, eles desafiam o público a identificar que rosto correspondente às vozes que escutam. A dupla fala sobre o grande desafio que os treinadores da atração – Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Daniel e Lulu Santos – terão que enfrentar para descobrir e preparar um novo talento da música brasileira.

O ‘Fantástico’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.