Fabio Porchat satiriza o universo das favelas em “Totalmente Inocentes”

 Com coprodução da Globo Filmes, o longa chega aos cinemas nesta sexta com Fabio Assunção, Mariana Rios e Ingrid Guimarães no elenco

Primeiro filme brasileiro a satirizar o “favela movies”, a comédia “Totalmente Inocentes” brinca com a perigosa disputa de poder na fictícia favela DCC. No meio da briga pelo controle da comunidade entre o traficante “Do Morro”, estrelado por Fábio Porchat, e a travesti “Diaba Loira” (Kiko Mascarenhas) está o ingênuo “Da Fé” (Lucas D’Jesus) que deseja tomar o poder para conquistar o amor de “Gildinha” (Mariana Rios). A musa, uma estagiária idealista, desperta paixão por onde passa e acaba se envolvendo com o atrapalhado repórter Wanderley (Fábio Assunção) que só pensa em agradar a sua editora “Raquel” (Ingrid Guimarães).  

“Totalmente Inocentes” homenageia clássicos do cinema nacional como “Cidade de Deus” – que acaba de completar dez anos – e “Tropa de Elite I e II”. O filme mostra, com irreverência, as confusões de “Da Fé” e seus parceiros “Bracinho” (Gleison da Silva) e “Torrado” (Cauê Campos) que causam a ira dos bandidos, além da saga de Wanderley que precisa fazer uma reportagem sobre a disputa de poder na DCC para tirar suas tão sonhadas férias.

Com um elenco estrelado por Fabio Assunção, Mariana Rios, Ingrid Guimarães, Viviane Pasmanter, Kiko Mascarenhas, Leandro Firmino, Fabio Lago, Álamo Facó, entre outros, “Totalmente Inocentes” traz ainda Felipe Neto como o locutor da rádio da comunidade com intervenções pontuais. O filme tem argumento e roteiro de Rodrigo Bittencourt, com coprodução da Globo Filmes, Migdal Filmes, Atitude Produções e RioFilme e distri­buição da Paris Filmes e Downtown Filmes.

Sinopse “Totalmente Inocentes”:

Três adolescentes da comunidade fictícia do DDC passam por uma série de situações inusitadas durante a disputa pelo poder na favela. Com isso, eles acabam ficando na mira de dois grupos rivais liderados pelo branquelo Do Morro e pela travesti Diaba Loira. A vida de todos começa a ficar de cabeça para baixo quando Da Fé, apaixonado pela irmã mais velha do seu melhor amigo, Gildinha, acredita que só terá o coração de sua amada, tornando-se um bandido. Ele não mede esforços para conquistar Gildinha e envolve o amigo Bracinho e o seu irmão mais novo e superdotado, Torrado, em muitas confusões. Enquanto isso, Gildinha tenta fugir das investidas de Do Morro e conseguir um estágio na revista Taras & Tiros, onde conhece e se apaixona pelo atrapalhado jornalista Wanderley. Esse, por sua vez, só pensa em tirar férias e conseguir uma reportagem sobre a guerra no DCC para a sua editora.

Sobre a Globo Filmes:

Desde a sua criação em 1998, a Globo Filmes produziu e/ou coproduziu mais de 115 filmes, levando para as salas de exibição mais de 130 milhões de pessoas. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, apostando em obras de qualidade e valorizando a cultura brasileira, participou dos dez maiores sucessos de bilheteria da retomada. A empresa também tem por objetivo promover a sinergia entre o cinema e a televisão. Ainda este ano, a Globo Filmes tem previsão de lançar mais quatro filmes: “Até que a Sorte nos Separe”, “Gonzaga, de Pai pra Filho”, “Os Penetras” e “De Pernas pro Ar 2”.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.