Anúncios de ‘Lado a Lado’ retratam clima de luta pela liberdade do início do século XX

 
Com a proximidade da estreia de ‘Lado a Lado’, prevista para 10 de setembro, a campanha da próxima novela das seis da Rede Globo entra em sua reta final, com a publicação de anúncios impressos nos principais jornais e revistas de circulação nacional do país. As peças, criadas pela Central Globo de Comunicação, possuem uma estética que remete a fotos de época e seguem o conceito do teaser: “Dois mundos e uma só vontade: Liberdade”, característico do início do século XX. Um tempo em que o Rio de Janeiro fervilhava com as influências francesas, com o charme da Belle Époque, das grandes confeitarias. O começo de uma nova era de modernidade, em que as mulheres lutam por liberdade individual e os negros, por uma identidade cultural.

O anúncio é composto por três páginas consecutivas. A dupla traz a foto dos dois principais casais da trama: de um lado, Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago Fragoso) representam o luxo, o poder, a exuberância e a riqueza dos grandes casarões aristocráticos. Do outro, Isabel (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos) simbolizam a lado mais simples da trama, o nascimento da primeira favela no Rio de Janeiro e a luta pela dignidade. Apesar de origens e criações distintas, Isabel, Laura, Zé Maria e Edgar plantam a semente do Brasil de hoje. E, lado a lado, se unem em torno de um mesmo sonho: liberdade.

Na página simples seguinte, se revezam outros personagens importantes da trama, como Constância (Patrícia Pillar), Diva Celeste (Maria Padilha), Mario (Paulo Betti), Rafael Cardoso (Albertinho), Fernando (Caio Blat), Berenice (Sheron Menezes), Bonifácio (Cassio Gabus Mendes), Dona Celinha (Isabela Garcia), Dr. Assunção (Werner Schünemann), Frederico (Tuca Andrade), Neuzinha (Maria Clara Gueiros) e Umberto (Klebber Toledo).

Com previsão de estreia para 10 de setembro, ‘Lado a Lado’ é uma novela de João Ximenes Braga e Claudia Lage, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, direção geral de Vinícius Coimbra.

Ficha Técnica

Direção de Criação: Marcos Pedrosa
Criação: Bruno Di Celio, Danielle Pascoalino, Marcos Pedrosa e Rodrigo Judá

Siga @rede_globo e curta www.facebook.com.br/redeglobo 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.