Cerca de 40 artistas estrelam a fase de doação da campanha publicitária do ‘Criança Esperança’ 2012

 
Neste sábado, dia 28, a campanha do Criança Esperança, criada pela DM9 Rio em parceria com a Central Globo de Comunicação, dá início à sua fase de doação composta por cinco filmes, três anúncios impressos e três versões de spot para rádio. Cerca de 40 personalidades, entre apresentadores, atores, cantores e atletas, participam desta etapa cantando a música com os números de telefone para onde os telespectadores devem ligar para realizar as doações. Entre eles, Reynaldo Gianecchini, Taís Araújo, Jô Soares, Giovanna Antonelli, Julia Lemmertz, Leandra Leal, Isabelle Drummond, Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Cissa Guimarães, Gaby Amarantos, Leonardo, Thiaguinho e Marcelinho (jogador de vôlei). A campanha publicitária segue o conceito de que “a esperança é o que ilumina os sonhos de uma criança”.

Além dos cinco filmes de 30 segundos que se revezam nos intervalos comerciais da Rede Globo, também serão veiculados três anúncios impressos e três spots, nos principais jornais, revistas e rádios do país. Os anúncios impressos trazem o título “Começou o mês das doações ao Criança Esperança” com uma foto de uma criança atendida por um dos projetos parceiros do programa segurando o boneco símbolo do Criança Esperança. Com menos destaque estão as fotos de alguns artistas que apóiam a campanha. A cada semana, os anúncios circulam com fotos de outras crianças e de outros artistas. Ana Maria Braga, Fátima Bernardes e as protagonistas de ‘Cheias de Charme’ Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araújo ainda emprestam suas vozes aos spots de rádio. O ponto alto da campanha acontece no dia 18 de agosto, com a realização do grande show no Rio de Janeiro, que será transmitido para todo o país depois da novela das nove, ‘Avenida Brasil’.

A partir do dia 20 de agosto, sete novos filmes e quatro anúncios impressos entram em cena. Eles trazem diversos artistas fazendo a contagem regressiva para o fim das doações ao programa, que podem ser feitas até o dia 26 de agosto, por telefone. Entre os artistas estão: Alexandre Pires,  Bruno Mazzeo, Dinho Ouro Preto, Giovane Gávio (ex-jogador de vôlei), Guta Stresser, Jaqueline Carvalho (jogadorde vôlei), a dupla João Lucas e Marcelo, Klara Castanho, Latino, Luan Santana, Lucas Silveira (vocalista do Fresno), Maria Fernanda Cândido, Rogério Flausino (vocalista Jota Quest) e Serginho Goisman, entre outros. Depois do dia 26 de agosto, as doações acontecem apenas pelo site www.criancaesperanca.com.br, em casas lotéricas ou nos estabelecimentos comerciais parceiros do programa.

A campanha publicitária deste ano conta com um filme feito exclusivamente para os telespectadores da Globo Internacional, com mais de 580 mil assinantes em 118 países. Estrelado pelo ator Thiago Lacerda, o filme de 30 segundos estimula os telespectadores que estão fora do Brasil a participarem do programa, doando pelo site www.criancaesperanca.com.br.

Sobre o Criança Esperança
O Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco, que tem o objetivo de chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2012, o Criança Esperança apoia 114 projetos, beneficiando mais de 30 mil crianças e adolescentes.

Ficha Técnica:
Direção de Criação: Alvaro Rodrigues
Redação: Alvaro Rodrigues, Rodrigo Dorfman, Rafael Ferrer
Direção de Arte: Marcelo Lobo, Guilherme Cunha, Renato Rocha
Fotografia: Max Moure
Manipulação Digital: Vega
Trilha: Sonido
Diretor do Filme: Juarez Precioso (Cara de Cão)
 
Foto: As atrizes Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araújo, protagonistas da novela ‘Cheias de Charme’, participam da campanha. Crédito: Divulgação TV Globo/ Estevam Avellar


Confira os filmes em: 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.