Globo Marcas é anunciada como licenciadora máster da Copa do Mundo de 2014

Durante um evento realizado na manhã desta quarta-feira, dia 30, no Rio de Janeiro, a FIFA– Fédération Internationale de Football Association – anunciou a Globo Marcas como a licenciadora master para os produtos oficiais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O acordo foi assinado na semana passada e é válido até o final de 2014, incluindo também as operações da Copa das Confederações, que será realizada em 2013 no país.

A Globo Marcas terá direitos exclusivos em território brasileiro, para o licenciamento e a operação de canais oficiais de distribuição, entre eles: lojas e e-commerce oficiais, e pontos de vendas dentro dos estádios.

Thierry Weil, diretor de Marketing da FIFA, comentou a parceria: "Estamos muito felizes em trabalhar com um parceiro tão forte em  licenciamento e confiamos que sua expertise e conhecimento do mercado brasileiro farão com que as operações de varejo e merchandising em torno da Copa das Confederações da FIFA 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil sejam um grande sucesso".

José Luiz Bartolo, diretor de Licenciamento da TV Globo, também celebrou o acordo: “A Globo Marcas tem muito orgulho em ter sido escolhida a parceira da FIFA neste evento único. Estamos certos de que os nossos mais de dez anos de atuação no mercado brasileiro e a perfeita sinergia entre a FIFA e a TV Globo resultarão em muitos gols nesta iniciativa tão importante”.

Sobre a Globo Marcas
Desde sua criação em 2000, a Globo Marcas é responsável pelo licenciamento de marcas, personagens e conteúdo da TV Globo e de seus parceiros. A empresa tem como objetivo principal fortalecer o relacionamento dos telespectadores com o universo da televisão. Com vasta experiência em licenciamento, a Globo Marcas já lançou mais de 3500 itens de 150 marcas. A empresa também acumula experiências bem sucedidas no licenciamento de eventos esportivos, incluindo os Jogos Pan-americanos Rio 2007, Stock Cars e NBB (Novo Basquete Brasil).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.