‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ mostra a força do Carnaval para o mercado brasileiro

Neste domingo, dia 05, o programa apresenta uma reportagem sobre o movimento econômico gerado pelo Carnaval no mercado brasileiro. Anselmo Trefiglio é um folião que resolveu investir em sua paixão e abriu uma empresa que apresenta escolas de samba em festas e eventos. O empreendimento, criado em 2003, hoje faz aproximadamente 80 apresentações entre novembro e fevereiro, com até 23 artistas. Como diferencial, o empresário oferece a personalização de samba enredo para os homenageados nos show, que custam entre R$ 2 mil e R$ 6 mil reais.

O programa também apresenta um estudo feito pelo SEBRAE, em que 73% das micro e pequenas empresas brasileiras, através de planejamento, inovação e persistência, estão resistindo aos dois primeiros anos – considerado normalmente os mais difíceis. O empresário Luiz Leôncio é um destes exemplos. Proprietário de confecção de moda surf, no início não tinha dinheiro para comprar tecido e, de maneira estratégica, conseguiu uma parceria com outros fabricantes para dividir o custo da matéria-prima. Atualmente a empresa fornece roupas para mais de 120 lojas no Brasil.

Ainda neste domingo, haverá a reapresentação de reportagens exibidas em 2011, como escolas bilíngües em São Paulo que investem na educação de inglês e natação para bebês; e da primeira loja inteligente da América Latina, localizada em São Paulo.


Mais novidades em www.redeglobo.com.br@rede_globo.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.