Programa mostra lavanderia orgânica em Nova York

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 20, desembarca em Nova York para mostrar um tipo de lavanderia que atende às exigências do consumidor em relação aos cuidados com o meio ambiente. Conhecida como lavanderia orgânica, o estabelecimento faz o mesmo serviço que as empresas convencionais, porém, as roupas não são lavadas com água, mas sim com dióxido de carbono. Ao todo, os empresários americanos David Kistner e Chris Skelley gastaram U$150 mil na máquina que faz este serviço. Só em 2010, a lavanderia ecologicamente correta faturou U$5 milhões.

Outra reportagem apresenta a facilidade de encontrar, em São Paulo, lojas especializadas em um só tipo de doce. O empresário Ernesto Albrecht possui uma loja que vende brownies variados. Seu faturamento chega a R$20 mil por mês. Já na região sul, em Porto Alegre, empresas faturam com a fabricação de produtos regionais como cuias para tomar chimarrão.

Ainda no programa, na reportagem do SEBRAE, uma empresa que é referência em robótica. Lá, foi criado o robogol, robô usado para educação e entretenimento desenvolvido com apoio do Sebraetec.

 
O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos, logo após ‘Antena Paulista’.




Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.