Super-Humanos - a Série

Para divulgar o terceiro episódio da série ‘Super-Humanos’, que vai ao ar neste domingo, dia 9, no ‘Esporte Espetacular’, a Central Globo de Comunicação criou um filme de 15 segundos, que será veiculado a partir de amanhã nos intervalos da programação da Rede Globo. O conceito da campanha segue a proposta do quadro de mostrar casos de pessoas comuns que possuem habilidades que parecem impossíveis, sobre-humanas.

No filme, a palavra impossível perde o prefixo “im”, derrubado por uma peça de xadrez, mostrando que o que parecia improvável aconteceu. O norueguês Magnus Carlsen, personagem do episódio deste domingo, ficou conhecido ao derrotar grandes mestres do xadrez com extrema facilidade e chegar a número um do mundo com apenas 18 anos. É o mais jovem enxadrista a liderar o ranking da FIDE, a Federação Internacional de Xadrez.

Isso porque sua memória é capaz de guardar meio milhão de jogadas, além de prever os vinte lances seguintes de uma partida de acordo com as movimentações iniciais do jogo. Segundo os cientistas, Carlsen usa uma área do cérebro que a maioria das pessoas não consegue. É um caso raríssimo, que está fazendo os estudiosos reverem os conceitos de limites para o pensamento humano. Na série ‘Super-Humanos’ do Esporte Espetacular’, o repórter Guilherme Roseguini conta a história dessas pessoas que descobriram habilidades incríveis de uma maneira quase inesperada. São pessoas comuns, cujas habilidades desafiam a medicina e a ciência.






Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.