Starte visita os bastidores da companhia francesa Théâtre du Soleil

 
O ‘Starte’ da próxima terça-feira, dia 1º de novembro, faz uma viagem pelo Théâtre du Soleil, uma das mais importantes companhias do teatro francês, criada em Paris na década de 1970 pela artista Arine Mnouchkine. Em turnê pela América Latina, o grupo aproveita a vinda ao Brasil para mostrar os bastidores de seu novo espetáculo.  

O programa adianta algumas cenas do espetáculo “Os Náufragos da Louca Esperança”, inspirado na obra do escritor Jules Verne. A repórter Elisabete Pacheco acompanha o trabalho nos bastidores e nos ensaios, em São Paulo, e conversa com a atriz principal da peça, a brasileira Juliana Carneiro da Cunha, uma das mais antigas da companhia.

O músico Jean-Jacques Lemêtre, responsável por todas as composições há mais de 30 anos, faz uma apresentação especial para a repórter, improvisando alguns instrumentos musicais que ele mesmo inventa na hora. Na França, a correspondente Joana Calmon vai à Cartoucherie, uma antiga fábrica de munição que fica a 20 minutos do centro de Paris, para conhecer a sede do Théâtre du Soleil, onde são criados todos os espetáculos.  

O ‘Starte’ sobre os bastidores da companhia francesa Théâtre du Soleil vai ao ar, na Globo News, na próxima terça-feira, dia 01º de novembro, a partir das 23h30.


Legenda: A repórter Elisabete Pacheco entrevista, em São Paulo, a atriz mais antiga do  Théâtre du Soleil, a brasileira Juliana Carneiro da Cunha - Divulgação Globo News/ Maria Beatriz Mussnich


Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.