Programa conhece projetos apoiados pelo Criança Esperança na região sudeste

O ‘Ação’ deste sábado, dia 13, continua mostrando projetos apoiados pelo Criança Esperança. Desta vez, o destino do programa é a região sudeste do país onde foram visitadas entidades de São Paulo, do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.

Em Campinas, no interior de São Paulo, funciona a Casa de Apoio à Vida que auxilia meninas que ficaram grávidas na adolescência e não têm condições financeiras de cuidar de seus bebês. Atualmente a entidade atende mais de cem jovens que recebem informações sobre como se prevenir de uma nova gravidez, ganham enxoval para criança e recebem incentivos para arrumar um emprego.
“Quando as meninas estão na casa podem frequentar as oficinas, que são de manicure, salgados e doces, informática, recepcionistas, preparação para supletivo, porque muitas delas quando se descobrem grávidas adolescentes deixam a escola por vergonha, por preconceito”, conta a coordenadora da Casa de Apoio, Rose Cruz.

Em Cidade de Serra, no Espírito Santo, fica o Lar Batista, uma casa que recebe meninas em situação de risco social. Ao todo, são 24 jovens que foram afastadas de suas famílias. Lá, elas recebem todo o auxílio para que tenham uma rotina normal, como por exemplo: é permitido receber a visita de amigos.

Já em Barra Mansa, no Rio de Janeiro, funciona a Associação de Amigos do Balé de Câmara, onde crianças a partir do seis anos matriculadas na rede pública de ensino podem fazer aulas de balé de graça. “A missão principal é educar através da dança. Eu sempre falo que a dança é onde vai gerar toda uma estrutura de uma pessoa porque ela é disciplinadora, faz a pessoa ficar mais feliz”, diz a diretora artística da Associação, Bete Spinelli.



O Ação é exibido aos sábados logo após o ‘Globo Universidade’.


Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.