Jornal da Globo lança série ‘Em Obras’ nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 15, estreia no ‘Jornal da Globo’ a série “Em Obras”. 

Em cinco matérias, de segunda a sexta, a jornalista Christiane Pelajo mostrará o atual cenário do mercado imobiliário e da construção civil, que teve uma grande valorização nos últimos anos. No primeiro semestre de 2011, o crédito imobiliário bateu recorde e registrou alta de 55% em relação ao mesmo período em 2010. Os preços dos imóveis também não ficaram para trás, nos últimos 12 meses subiram 43% no Rio de Janeiro, 27% em Belo Horizonte, 29% em São Paulo e 15% em Fortaleza. “O super aquecimento desta área se deve a vários fatores. A Copa e as Olimpíadas são apenas dois deles. Vamos abordar estes motivos na nossa série”, diz Pelajo.

Na matéria de estreia, Pelajo vai mostrar esse ‘boom’ no mercado imobiliário que desde 2008 vive a euforia de vendas de imóveis, sem paralelo na história. A jornalista fez reportagens e entrevistas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Londrina. Em cada localidade será apresentada uma peculiaridade. Em Porto Alegre, por exemplo, as casas estão sendo demolidas para dar lugar a prédios, evidenciando a tendência de verticalização do país.

A  Copa do Mundo e Olimpíadas também estão contribuindo para o aquecimento do setor. Um dos exemplos é Cuiabá, que depois da confirmação de cidade sede, virou um canteiro de obras e está se preparando para receber os turistas. Na Chapada dos Guimarães, que fica a 60km da capital, a expectativa é dobrar o número de visitantes até 2014.

Durante toda a semana, Pelajo irá apresentar reportagens explicando como funciona o crédito imobiliário, os fatores que contribuem para a valorização dos imóveis, as consquências para o mercado, e a questão: Será que vivemos uma bolha imobiliária?

Ainda haverá a participação da correspondente em Nova York, Elaine Bast, que falará da crise americana, de 2008, que começou com o super aquecimento do mercado imobiliário. 


Nesta segunda-feira, o ‘Jornal da Globo’ vai ao ar logo após ‘Tela Quente’



Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.