Artistas prestigiam o Dia da Esperança


Exposições, apresentações teatrais e musicais, oficinas, e ainda serviços de cidadania e saúde fizeram parte do quadro de atividades do Dia da Esperança – evento promovido pelo Projeto Criança Esperança no último sábado, dia 07. Realizado simultaneamente em instituições de nove cidades do Brasil, o evento contou com a participação de vários artistas. 

No Rio de Janeiro, crianças e jovens atendidos pelo Espaço Criança Esperança do Morro do Cantagalo receberam a visita das atrizes Bruna Marquezine e Polliana Aleixo. “Foi muito gostoso estar aqui. Esse tipo de evento lava a alma. É muito gratificante ver de perto este trabalho, pois as crianças são o nosso futuro”, disse Polliana. “Sempre fui fã do Projeto Criança Esperança. Já participei muitas vezes dos eventos e sempre saio renovada”, completa Bruna.

Os atores Anna Rita Cerqueira, Marcelo Mello Jr, Juliana Paiva, Paulinho Mathias, Susana Pires, Germano Pereira e Carla Lamarca também marcaram presença em outras instituições. As cidades que receberam o evento foram: Bragança, no Pará; Jaboatão, em Pernambuco; Brasília, no Distrito Federal; Anápolis, em Goiás; Belo Horizonte, em Minas Gerais; Vitória, no Espírito Santo; Curitiba, no Paraná; e São Paulo. 


O Dia da Esperança faz parte da campanha Criança Esperança 2011, que promove diversas ações até o fim de agosto. Fazem parte do calendário de eventos a Corrida Esperança, que acontece simultaneamente em 12 cidades do país no dia 14 de agosto, e o grande show do Criança Esperança, que será realizado no dia 20 de agosto, no Rio de Janeiro.


Sobre o Projeto Criança Esperança 

O Projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2011, o Criança Esperança apoia 75 projetos, beneficiando 20 mil crianças e adolescentes, além de quatro Espaços Criança Esperança, entre eles o localizado no Morro do Cantagalo.


Legenda: As atrizes Bruna Marquezine e Polliana Aleixo visitam o Espaço Criança Esperança do Morro do Cantagalo, no Rio de Janeiro - TV Globo/ Kiko Cabral.


Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.