Abertura de Fina Estampa


Inspirados no tema central da nova novela das nove da Rede Globo, que traz a discussão sobre o valor do caráter e da aparência, os diretores de arte Hans Donner e Roberto Stein propuseram um jogo de espelhos para a vinheta de abertura de ‘Fina Estampa’. “Queremos trabalhar realidade versus reflexo”, disse Roberto.

Hans Donner conta que o projeto é semelhante ao da novela ‘Brilhante’, exibida pela Rede Globo em 1981. “Na abertura de ‘Brilhante’, coloquei um gato e uma mulher em uma sala só de espelhos. O projeto da abertura de ‘Fina Estampa’ lembra um pouco: aqui usamos espelhos, faixas brancas e uma luz, também branca, forte”.

A direção de fotografia é de Affonso Beato. Durante as gravações, Affonso instruiu e estimulou as modelos para a proposta da vinheta. “Queixo erguido, busto para frente e olhar determinado. Marque presença! Ao mesmo tempo, procure o seu reflexo e encontre-se”.

Ainda sobre o projeto, Hans diz: “É um desafio incrível! A câmera que está filmando tem que ficar praticamente invisível”. E finaliza: “O diferencial desta abertura é que não é tudo reflexo. Há realidades, descobertas e semelhanças”.


Fina Estampa é uma novela de Aguinaldo Silva com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Marcelo Travesso, Ary Coslov, Marcus Figueiredo, Claudio Boeckel e Marco Rodrigo. A novela estreia dia 22 de agosto.


Legenda: Gravação da abertura, no estúdio Way of Light ( São Paulo ) com as modelos gêmeas Alyne e Adriana Villardi - TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal


Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.