Programa mostra iniciativas em prol da acessibilidade

O tema do Ação deste sábado, dia 11, é acessibilidade. O programa vai mostrar três iniciativas que ajudam a vida de pessoas com deficiência tanto fora quanto dentro de casa.

Um dele é o projeto “Moradia e Acesso” da ONG Rio Inclui, no Rio de Janeiro, que realiza reformas e adaptações na casa de deficientes que não têm condições financeiras para isso. O programa, que teve início em janeiro do ano passado, já fez a modificação em 40 casas. Ainda no Rio de Janeiro, voluntários do Blog do Mão na Roda saem as ruas avaliando lugares acessíveis. A página na internet foi criada há quatro anos e funciona como uma guia de acessibilidade da cidade.

Em São Paulo, funciona a rede de reabilitação Lucy Montoro, que há três anos recebe pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). As setes unidades da rede no estado atendem  mais de 1.500 pacientes por dia. Cinco funcionam  na capital e as outras duas no interior – Campinas e Ribeirão Preto. E o atendimento a pacientes não para por aí, ele também é itinerante. Um caminhão de 15 metros percorre o interior do estado atendendo pacientes que não podem se locomover até um dos hospitais. A unidade móvel conta com o apoio de 20 profissionais que já atenderam mais de 15 mil pessoas.  


O Ação é exibido aos sábados logo após o ‘Globo Universidade’.


 Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.