Neco é malandragem pura


Neco (Humberto Martins) é a própria malandragem. Amigo de Herculano (Rodrigo Lombardi) de longa data, ele se torna seu comparsa em um grande golpe em Bom Jesus do Rio Claro, cidade natal dos dois. Herculano, que é um homem sonhador, tem uma ideia: fazer uma campanha de donativos para a reforma da igreja matriz da cidade. O plano é um sucesso. Herculano se vale da confiança do pároco Frei Laurindo (Sérgio Mamberti) e consegue que a cidade toda dê quantias bem substanciais para os reparos da matriz. Mas a intenção da dupla  é superfaturar as obras e dividir os lucros.


No dia da fuga dos cúmplices, Neco se adianta e dá um golpe dentro do golpe. Herculano avista o amigo saindo da cidade em sua caminhonete com todo dinheiro da arrecadação. Neco deixa Herculano em um beco sem saída: depois de correr da população da cidade, ávida por vingança, se entrega, é preso e condenado.

O reencontro de Neco e Herculano promete muitas emoções.


‘O Astro’, especial da Rede Globo em homenagem aos 60 anos da teledramaturgia brasileira, tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho. A releitura da obra de Janete Clair é escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.


Legenda 1: Neco (Humberto Martins) - TV Globo / João Miguel Júnior.


Legenda 2: Mauro Mendonça Filho e Humberto Martins - TV Globo / João Miguel Júnior.



Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.