Morte e Vida Severina de volta pela Globo Marcas

 Teleteatro musical é lançado em DVD 30 anos depois de sua exibição na TV.


O teleteatro musical “Morte e Vida Severina”, baseado no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto, chega ao mercado na versão DVD lançada pela Globo Marcas. A obra, dirigida por Walter Avancini, foi exibida na TV Globo em 1981 e conta a trajetória de Severino, um retirante nordestino, que abandona o sertão rumo ao litoral em busca de sobrevivência. Um ano após sua estreia, “Morte e Vida Severina” foi vencedora do Emmy Internacional, nos Estados Unidos, e do Prêmio Ondas, na Espanha.

O DVD tem duração de uma hora e legenda nos idiomas inglês, espanhol e francês. A abertura é feita por Elba Ramalho, que teve dupla participação na obra: interpretava e cantava. “Ao ser convidada para abrir o DVD fiquei surpresa, mas feliz! É uma honra fazer parte deste elenco tão maravilhoso e competente. Possivelmente jamais será feito outro espetáculo igual a este!”, afirma a atriz e cantora.

No programa, os versos de João Cabral de Melo Neto e as músicas de Chico Buarque são interpretados e cantados por nomes como Elba Ramalho, José Dumont, Tânia Alves, Sebastião Vasconcelos e Agnaldo Batista. “Foi uma experiência única. Sempre estive emocionalmente ligada ao poema. Porém, a experiência na TV, sob a batuta do grande mestre Walter Avancini, foi um desafio e grande motivação não só pra mim, mas para todos os atores’, conta Elba.


O DVD Morte e Vida Severina está à venda no Portal Globo Marcas (www.globomarcas.com), pelos telefones             (21) 2125-7025       (todo o Brasil) e             (11) 2196-7025       (São Paulo) e em lojas especializadas.


 Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.