Nova lei aumenta faturamento de fábrica de relógio de ponto eletrônico

A partir de setembro, empresas que utilizam relógio de ponto eletrônico deverão adquirir uma nova versão do equipamento que imprime comprovante. De acordo com a portaria nº 1.510 de 2009, a intenção é evitar fraudes. E o Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 1º, mostrará que beneficiada pela alteração na legislação uma fábrica deste tipo de produto teve um aumento de 40% em seu faturamento.

Na reportagem sobre franquias, o programa mostrará que uma empresa está apostando no mercado da beleza. A rede de franquias de depilação com cera, que possui 40 lojas, fica no Rio de Janeiro e faturou R$ 9 bilhões, em 2010, com perspectiva de crescimento de 15% para este ano.

Uma outra matéria contará sobre o mercado da venda de passagens de ônibus pela internet. Um empresário montou um site que está dando certo. O cliente escolhe itinerário, data, assento e paga de casa. Depois pode escolher se retira o bilhete na rodoviária ou o recebe em sua casa.

A reportagem sobre o SEBRAE mostrará ainda que artistas do Espírito Santo montaram uma cooperativa para trabalharem juntos, buscando o mercado do país e do exterior. A união, que também conta com a ajuda da Secretaria Estadual de Cultura, está dando certo já que os artistas já estão fazendo sucesso nos bares de Vitória.



O Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos, logo após ‘Antena Paulista’.



Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.