‘Globo Rural’ mostra como a polpa do caju pode ser aproveitada

Do caju, na maioria das vezes, apenas sua castanha é aproveitada como alimento. Porém, a polpa de sua fruta também é de qualidade apesar de não ser muito consumida. O Globo Rural’ deste domingo, dia 24, mostrará duas receitas feitas a partir dela: o caviar de caju e o caju “metido a besta”.

A reportagem é de Nelson Araújo que conseguiu essas receitas, por acaso, quando foi com a equipe do programa almoçar em restaurante por quilo em Caicó, no Rio Grande do Norte.
Em uma outra matéria, o repórter Alexandre Cabral mostrará a movimentação do gado no Mato Grosso do Sul nesta época do ano. Com a previsão de a cheia do Pantanal continuar aumentando nas próximas semanas, os animais devem deslocados de seus pastos para áreas mais altas.

O Globo Rural’ também vai contar como funciona a criação de uma abelha-rainha artificialmente. Há uma técnica que transforma o embrião de uma abelha comum em uma abelha-rainha. Quando ela já está desenvolvida é colocada em uma colmeia para que seja iniciado um novo ciclo. A reportagem é de Camila Marconato.

Ainda no programa, uma pesquisa realizada em Santo Antônio de Goiás, no estado goiano, desenvolveu uma variedade do feijão carioquinha que é resistente a uma doença: o mosaico dourado. A pesquisa encontra-se agora na Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) para aprovação. A matéria é de Fabiano Roma.


O Globo Rural’ vai ao ar aos domingos, logo após ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’, e de segunda a sexta, após ‘Sagrado’.




Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.