Globo News prepara cobertura especial do casamento do príncipe William com Kate Middleton

A Globo News prepara a cobertura jornalística e uma semana especial dedicadas ao casamento do príncipe da Inglaterra com a plebeia Kate Middleton. As repórteres Ana Carolina Abar e Joana Calmon estarão em Londres para acompanhar os preparativos da cerimônia, que será transmitida ao vivo no canal, a partir das 5 horas da manhã do dia 29 de abril. Os repórteres do canal - que contarão ainda com o apoio de Marcos Losekann, Pedro Bassan e Marcos Uchoa - estarão em Londres mostrando todos os destaques do evento e a opinião de brasileiros que acompanharão a festa na capital inglesa. Na redação, estarão Francisco Vieira, especialista em Família Real, e a consultora de moda Regina Martelli, que comentará sobre os figurinos usados no evento. E a partir de quinta-feira, dia 21, o canal exibe uma série de programas especiais que mergulham no universo das famílias reais.

Quando se pensa em uma monarquia, uma questão que logo vem à cabeça é como países modernos e desenvolvidos podem conviver com um regime que parece antiquado. No Reino Unido, por exemplo, apenas 13% da população gostaria de ver os reis fora de seus cargos. O ‘Sem Fronteiras’ do dia 21 inicia a cobertura especial do canal falando sobre duas monarquias europeias: a do Reino Unido, que atualmente está sob os holofotes por causa do casamento do príncipe, e a da Espanha cujo rei curiosamente é um grande defensor da democracia e da unidade no país. No especial, exibido a partir das 23h30, o correspondente Sílio Boccanera disseca a monarquia britânica, entrevistando monarquistas e republicanos, e a repórter Miriam Dutra explora a monarquia espanhola do rei Juan Carlos I e suas peculiaridades.

No domingo, dia 24, o ‘Globo News Especial’ mostra como a realeza influencia o imaginário coletivo nos quatros cantos do mundo. O programa vai entrar no encantado  “universo das princesas” mostrando os tradicionais bailes de aniversário de quinze anos que até hoje atraem as jovens. Adolescentes como a atriz Bruna Marquezine falam ao programa sobre a sensação especial de se sentir princesa por um dia no baile de debutante e uma psicóloga explica a importância da presença dos príncipes e princesas dos contos de fadas, no imaginário das jovens durante a fase de transição da infância para a adolescência. No especial, que vai ao ar às 20h30, a repórter Ana Carolina Raimundi entrevista ainda uma princesa da família real brasileira e a produtora de eventos Roberta Niemeyer, que ajuda a transformar, através das festas de aniversário que organiza, o sonho de ser princesa em realidade.

No dia seguinte, às 23h30, o ‘Milênio’  aproveita o casamento do Príncipe William com a plebeia Kate Middleton para olhar a monarquia com outros olhos. 
A família real britânica, uma instituição ainda presente com muita força no imaginário do público em todo o planeta, também enfurece um grupo cada vez maior de intelectuais europeus que vêem a monarquia como ultrapassada, cara, elitista, fútil e antidemocrática. 

O especial exibe entrevista exclusiva do correspondente Silio Boccanera com o cientista político Graham Smith, principal dirigente da organização britânica “Republic”, que defende o fim da monarquia e sua substituição por uma república, com um chefe de estado cerimonial eleito, em vez de escolhido por herança.

Dia 27, o ‘Arquivo N’, apresentado por Leilane Neubarth, viaja no tempo explorando imagens de todos os casamentos reais e suas coberturas jornalísticas. O programa vai ao ar a partir das 23 horas. 

Na sexta-feira, dia 29, data da cerimônia real que será realizada na Abadia de Westminster em Londres, o ‘Conta Corrente’ exibe um especial que mostra o negócio rentável que é a indústria do casamento. Segundo estimativas, ela movimentou, no Brasil, cerca de R$10 bilhões em 2010. O programa fala ainda sobre o investimento feito no casamento do príncipe William, mostrando os números de quanto foi gasto com o evento e quanto se faturou pelo mundo com a venda de brindes com a foto do casal. O especial vai ao ar a partir das 19h30.


VC na Globo News – Internautas colaboram com a cobertura do canal 


O telespectador também pode colaborar com a cobertura da Globo News enviando vídeos para o site do canal. Na seção ‘Vc na Globo News’, localizada no endereço www.g1.com.br/globonews, os internautas enviam seus vídeos contando como foi ter um casamento de príncipe e princesa. Os depoimentos sobre suas festas dos sonhos serão utilizados no programa ‘Arquivo N’.  No dia da cerimônia real, os assinantes que estiverem acompanhando a cobertura da Globo News  poderão também enviar um vídeo com as suas impressões sobre a festa. Esses comentários entrarão no ar ao longo da programação do canal.



Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.