Ação’ destaca a solidariedade na região serrana do Rio de Janeiro

O Ação deste sábado, dia 16, mostrará exemplos de solidariedade na região serrana do Rio de Janeiro. Cem dias após a tragédia causada pelas chuvas – que deixaram 900 mortos e mais de 14 mil pessoas desabrigadas - , ONGs e voluntários permanecem no local realizando o trabalho de ajuda às vítimas na reconstrução de suas vidas.

A equipe do programa esteve em Nova Friburgo, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto e Petrópolis para acompanhar a atuação de entidades no apoio aos desabrigados e às famílias afetadas de alguma forma pela tragédia.

A Cruz Vermelha, que atua em situações de emergência, continua o trabalho de distribuição de donativos e ampliou a sua ajuda realizando ainda o apoio psicológico aos desabrigados. A ONG Care Brasil atua no combate à pobreza e também investe em ações de socorro imediato. Esta instituição está preparando um projeto de longo prazo para melhorar a vida da população.

O programa ainda contará como é a atuação do Rotary Internacional que lançou o projeto Serra Verde, cujo objetivo é apoiar a reconstrução das áreas agrícolas de Teresópolis, que abastecem todo o estado do Rio de Janeiro e foram bastante prejudicadas pelas chuvas. Em parceria com a Shelter Box, a organização viabilizou um acampamento de barracas em São José do Vale do Rio Preto, que serve como moradia provisória para centenas de famílias.

A Visão Mundial, Fundação Abrinq/Save the Children e Aldeias Infantis SOS cuidam do estado físico, psicológico e emocional das crianças que ficaram desabrigadas. Projetos que desenvolvem atividades e brincadeiras importantes para auxiliar os pequenos a lidar com o momento de perda e reencontrar o equilíbrio.


O Ação é exibido aos sábados, logo após o ‘Globo Universidade’.



 
Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.