Rede Globo produz Carnaval em 3D


A Rede Globo, sempre empenhada em oferecer diferenciais tecnológicos aos telespectadores, definiu que o Carnaval 2011 do Rio de Janeiro será produzido em 3D (três dimensões). Para viabilizar a transmissão, a Globo e a operadora de TV a cabo NET celebraram um acordo para distribuição do sinal, em todo o Brasil, pelo canal exclusivo 701.

Os assinantes da NET HD e HD Max, que possuírem televisores com a funcionalidade 3D, poderão assistir - nos dias 06 e 07 de março - aos desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio.

“Temos o desafio de produzir e testar as possibilidades de transmissão em 3D. A experiência permite ao telespectador uma nova maneira de assistir aos programas em um ambiente de imersão” afirma José Dias, diretor de engenharia multimídia da Rede Globo.

A iniciativa contempla o esforço e o investimento realizados em anos anteriores, com destaque para a transmissão experimental do Carnaval 2010 exibida ao vivo, por um canal dedicado, para um grupo de convidados dos camarotes do Sambódromo e de um hotel no Rio de Janeiro.


 Legenda: Globeleza - Rede Globo/Divulgação.



Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.