Globo News Especial traz entrevistas exclusivas com líderes da Irmandade Muçulmana


Programa apresenta as reivindicações do maior grupo opositor do Egito.

Depois da renúncia do presidente Hosni Mubarak, as atenções no Egito se voltam para o maior e mais organizado grupo opositor do país, a Irmandade Muçulmana. No ‘Globo News Especial’ deste domingo, dia 20, o repórter português Henrique Cymerman entrevista líderes do grupo, que explicam quais são suas principais reivindicações.

A Irmandade, que foi fundada em 1920 e tem raízes na sociedade conservadora egípcia, anunciou esta semana a intenção de fundar um partido político no país. No especial, o telespectador vai conhecer a história da organização, que tem hoje milhões de seguidores egípcios, e saber como pensa e quais são as principais reivindicações desse grupo.

O repórter Henrique Cymerman conversa com líderes do movimento islâmico – em três países diferentes – que têm um papel chave no ainda incerto futuro político do Egito. 

No Cairo, o repórter entrevista o dirigente Abdel Moneim Abou el- Fotouh. Em Bruxelas, conversa com o líder da Irmandade Muçulmana da Síria, o sheikh Al Bayanouny, e na Jordânia, com o sheikh Zaki Bin Rashid, líder do movimento no país que se prepara para ser ministro.
 

O ‘Globo News Especial’ sobre a Irmandade Muçulmana vai ao ar neste domingo, dia 20, em seu novo horário, a partir das 20h30.


Legenda: Emblema da Irmandade Muçulmana/ Wikipédia - Divulgação.



Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Afonso Celso disse...

Quero so ver isso, respeito todas as religiões mais esta é meio fora do quesito humanindade

Afonso Alcântara
http://www.sedivirta.net

JR disse...

O fato de respeitar naõ quer dizer que você deve aceitar.

O importante é a opinião de cada um.

Valeu pelo comentário

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.