Equipe de Cordel Encantado grava no Vale do Loire

 O Castelo de Chambord, no Vale do Loire (França), serviu de locação para a próxima novela das seis, ‘Cordel Encantado’. O elenco e as equipes de produção e direção gravaram cenas da família real da fictícia Seráfia, entre elas o discurso do rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) para seu povo, um piquenique da nobreza e a partida da corte rumo ao Brasil. A viagem marcou a estreia de Zé Celso Martinez em telenovelas como Amadeus, o sábio conselheiro do rei. 

“Gravamos no Vale do Loire para contextualizar o núcleo da corte. Perto do castelo de Chambord havia uma cidade com estrutura, Blois, que recebeu muito bem a nossa equipe. Além disso, a construção é fabulosa, imponente, exatamente como a gente precisava”, explica o diretor de núcleo Ricardo Waddington. O castelo foi erguido pelo rei Francisco I, em 1519, para servir de base de caça. Além da fachada, de 156 metros de comprimento e 56 metros de altura, a produção usou o interior do edifício como cenário e também montou ali camarins e salas de caracterização. 

As cenas contaram com mais de 200 figurantes franceses e foram gravadas a uma temperatura de zero grau, só amenizada pelo rico e denso figurino de Marie Salles e Karla Monteiro. Os atores chegaram a usar oito camadas de roupas, incluindo peças térmicas e forros de lã. Ao todo, só com figurino, embarcaram 65 malas para a França. “Fazia muito frio e havia um nevoeiro constante. Foi difícil, mas todo o nosso esforço valeu muito a pena”, comenta a diretora-geral Amora Mautner.

Para as cenas externas, foram utilizadas 5 carruagens, entre elas uma que também fez parte do filme ‘Maria Antonieta’, de Sofia Coppola. A maioria dos objetos, como a louça, as cestas de piquenique e os tapetes foram alugados de antiquários locais, visitados previamente pela equipe de produção de arte e uma consultora francesa. Do Brasil, foram levadas sete malas com lunetas, bandeiras, lanças da guarda real e mapas de couro feitos especialmente para a novela.

Bastante animado com a sua volta às telenovelas, Luiz Fernando Guimarães estava impressionado com o clima do set de filmagens e com a cumplicidade da amiga de longa data, Debora Bloch. “Foi tudo muito divertido e leve. As cenas nos garantiram boas risadas e gravar com a minha querida Debora é sempre incrível”, disse o intérprete do mordomo Nicolau. Jayme Matarazzo, que vive o príncipe Felipe, e Maurício Destri, o infante Inácio, aproveitaram a atmosfera lúdica da cidade para fazer constantes caminhas pelas ruas de Blois, onde fica o castelo. Enquanto Thiago Lacerda e Carmo Dalla Vecchia, os dois reis da trama, registravam as imagens da região em suas câmeras fotográficas.


Ao todo foram oito dias de gravação. A jornada teve início no dia 31 de janeiro e terminou no dia 7 de fevereiro. Participaram das cenas no Vale do Loire os atores Thiago Lacerda (rei Teobaldo), Mariana Lima (rainha Helena), Alinne Moraes (rainha Cristina), Carmo Dalla Vecchia (rei Augusto), Debora Bloch (Úrsula), Luiz Fernando Guimarães (Nicolau), Jayme Matarazzo (Príncipe Felipe), Maurício Destri (Infante Inácio), Emílio de Mello (General Baldini), Felipe Camargo (Petrus), Guilherme Fontes (Zenóbio) e Luana Martau (Lady Carlota).
‘Cordel Encantado’ tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit. 


Legenda 1: Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) e Úrsula (Débora Bloch) - TV Globo / Zé Paulo Cardeal

Legenda 2: Carlota (Luana Martau) - TV Globo / Zé Paulo Cardeal



Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.