Luiz Fernando Carvalho e equipe lançam livro com roteiro de “Afinal, o que querem as mulheres?”


Na noite de segunda-feira, dia 24, parte da equipe do seriado Afinal, o que querem as mulheres?” se reuniu novamente no Rio de Janeiro. O diretor Luiz Fernando Carvalho, que também assina o texto final, o escritor João Paulo Cuenca e os coautores Cecília Giannetti e Michel Melamed lançaram o livro que traz o roteiro da produção em noite de autógrafos.

Licenciada pela Globo Marcas e publicada pela editora LeYa Brasil, a obra é divida em seis livros, cada um contendo o roteiro de um episódio. No primeiro deles são apresentadas as personagens principais e se desenha o arco dramático do seriado e da coleção. Numa sofisticada diagramação, utilizando imagens da série em formato que lembra a estética de quadrinhos, a coleção reproduz o ritmo narrativo e sensorial das imagens do diretor, sem perder a força do texto contemporâneo e lírico dos autores.

O seriado foi ao ar em dezembro de 2010 com bons resultados e grande repercussão nas redes sociais. A história gira em torno do psicanalista André, que inicia a trama envolvido com a preparação de sua tese de doutorado em Psicologia, exatamente sobre a pergunta Afinal, o que querem as mulheres?”, formulada pelo pai da psicanálise, Sigmund Freud.

Estiveram presentes também no lançamento as atrizes Lavínia Vlasak e Bruna Linzmeyer, que participaram do seriado, e a modelo Luiza Brunet.


Legenda -  João Paulo Cuenca, Luiz Fernando Carvalho, Michel Melamed e Cecilia Giannetti no lançamento do livro - TV Globo / Renato Rocha Miranda.


Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.