‘A Grande Família’ - 10 anos em DVD

 Os melhores momentos dos últimos 10 anos de A Grande Família estão agora em DVD, lançado pela Globo Marcas em parceria com a Som Livre. São dois discos de mais de cinco horas de conteúdo com episódios selecionados e separados por personagem. Assim, o público poderá curtir um episódio inteiro com o seu personagem preferido na trama central.

O DVD contém ainda extras com um episódio especial de Seu Flor – interpretado por Rogério Cardoso, que faleceu em 2003. O personagem, pai de Nenê (Marieta Severo), era meio rabugento, mas engraçado e irônico. O diretor-geral da série, Maurício Farias, revela que foi uma escolha difícil. “Rogério foi um grande comediante e fez vários episódios sensacionais. É uma delícia rever seu trabalho”, conta. O episódio “Seu Flor – Pessoa sem ocupação, doze letras” tem participação especial de Marcos Oliveira e Raphael Molina.

A Grande Famíliatem redação final de Claudio Paiva, Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves. Muitas histórias, segundo os roteiristas, foram inspiradas em suas próprias famílias ou em situações reais vividas por eles. Embora o foco de algum episódio possa estar em um personagem,  Claudio, Bernardo e Marcelo concordam que há sempre a preocupação em distribuir bem a história entre eles na administração da redação. “É como cuidar de uma família”, lembra Claudio.

Sempre inspirados em situações cotidianas, os episódios exploram o humor de acordo com a realidade vivida pelos brasileiros. Um bom exemplo é o episódio ‘Família Palace Hotel’. “Esse foi escrito na época do Pan no Rio de janeiro, a partir da notícia de que moradores da cidade poderiam se cadastrar para receber turistas em suas residências, funcionando como uma pousada domiciliar. Pensamos então em ‘receber’ os hóspedes estrangeiros na casa da família Silva”, recorda Bernardo.

Marcelo também traz ótimas recordações do trabalho em equipe. Em ‘A Grande Família Silva’, episódio que marcou o nº 300, Tuco (Lucio Mauro Filho) tenta filmar o clã para ganhar um prêmio. “A família passa o programa discutindo o que vai gravar, quem escreverá a história, como um vê o outro como personagem etc. A ideia era justamente fazer uma brincadeira com o nosso próprio trabalho”, diz Marcelo.

O DVD está à venda no Portal Globo Marcas, pelos televendas (21) 2125-7025 (todo o Brasil) ou (11) 2196-7025 (São Paulo) e em lojas especializadas.



Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.