‘Esporte Espetacular’ estreia novo quadro “Futebol Social Clube”


Comentarista Caio Ribeiro e o repórter Thiago Asmar visitam trabalhos sociais desenvolvidos por atletas

Neste domingo, dia 30, estreia o “Futebol Social Clube”, novo quadro do ‘Esporte Espetacular’ comandado pelo repórter Thiago Asmar e pelo comentarista Caio Ribeiro, que juntos vão conhecer de perto os trabalhos sociais criados por jogadores e ex-craques de futebol.
  
No dia da estreia, a dupla visita a "Fundação Cafu”, criada pelo ex-capitão da seleção brasileira que conquistou o pentacampeonato mundial, Marcos Evangelista de Morais, o Cafu. Ele fundou a instituição em 2001, no Jardim Irene, na zona sul da cidade de São Paulo, bairro onde nasceu e cresceu. A Fundação atende crianças e jovens em programas de reforço e acompanhamento escolar e pessoas com mais de 16 anos em cursos profissionalizantes. Conta ainda com mais de 1.200 moradores da comunidade inscritos na biblioteca e nas ações sociais do projeto. 

A equipe do ‘Esporte Espetacular’ passou um dia com Cafu conhecendo as instalações, oficinas e, principalmente, ouvindo as histórias dos moradores da comunidade. Cafu e Caio Ribeiro entraram no clima de alegria das crianças e participaram junto com elas das brincadeiras e gincanas que estavam acontecendo no local. 

Outras iniciativas já estão nos planos do "Futebol Social Clube". Entre elas, a "Fundação Gol de Letra" dos ex-jogadores Raí e Leonardo; e o "Instituto Deco20" do meia do Fluminense. O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar aos domingos logo após o ‘Auto Esporte’.   


Legenda: o repórter Thiago Asmar e Caio Ribeiro -  TV Globo / Divulgação


Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.