Globo News apresenta sua nova identidade visual, que estreia na próxima segunda-feira, dia 18

Nesta quinta-feira, dia 14, a Globo News - principal canal de notícias da TV por assinatura brasileira - reuniu, na sede da Rede Globo, em São Paulo, representantes do mercado publicitário, operadores de TV por assinatura e imprensa para anunciar a estreia de seu novo "on air look". A logomarca do canal e as vinhetas de todos os telejornais e programas foram reformuladas e uma nova identidade visual vai entrar no ar a partir das 6 horas da manhã de segunda-feira, dia 18.

O objetivo das mudanças é fortalecer os principais atributos do canal, tornando-o ainda mais vivo, dinâmico e interativo. “O projeto é uma mudança visual profunda, que começou há dois anos, com muita pesquisa e estudo. Formatamos uma identidade visual nova, na qual fica mais perceptível essa linguagem”, disse Carlos Henrique Schroder, que está à frente da Diretoria Geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo. Segundo o diretor da Globo News, Cesar Seabra, a cobertura jornalística do canal ficará cada vez mais “quente” e próxima do acontecimento. “Estamos sempre inovando. A ideia é mostrar uma notícia ainda mais clara e direta para o telespectador. Queremos explorar os fatos e todas as suas repercussões e consequências”, explicou Cesar. 

O ‘Em Cima da Hora’, telejornal exibido a cada hora na programação, passará a se chamar ‘Jornal Globo News’ e ganhará um novo cenário. Além de uma nova bancada, ele terá um espaço para os apresentadores receberem convidados no estúdio. “Procuramos fazer um cenário mais claro e leve e que, ao mesmo tempo, atendesse às necessidades funcionais do canal. Privilegiamos, neste projeto, uma área para fazer entrevistas mais informais, fora da bancada”, explica Alexandre Arrabal, diretor do Departamento de Arte do jornalismo da Rede Globo. 

O nova marca e a identidade visual da Globo News foram desenvolvidas por uma equipe da empresa Crama Design Estratégico em parceria com o Departamento de Arte do jornalismo da Rede Globo, a partir de uma pesquisa encomendada à agência F/Nazca. Há cerca de dois anos, uma série de entrevistas começou a ser feita com a intenção de traçar o perfil do assinante. “O maior desafio deste projeto foi, sem dúvida, inovar em um canal que já é sucesso há 14 anos. Como iríamos mexer em um time tão vencedor? A Globo News é o canal de notícias referência no Brasil”, afirma Fernand Alphen , diretor nacional de Planejamento da agência F/Nazca.
 
Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.