Rede Globo realiza demonstração 3D


Nesta sexta-feira, dia 25/06, a Rede Globo marca sua estreia na exibição em 3D com a partida entre Brasil e Portugal, pela Copa do Mundo 2010. Duas salas de cinema, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, receberam convidados para uma demonstração desta tecnologia que tanto tem despertado a curiosidade do público.

O 3D é mais um componente da era de renovação tecnológica. Em 2009, a Rede Globo iniciou testes com estereoscopia e desde então vem produzindo e testando possibilidades de transmissão que permitem ao telespectador uma nova maneira de assistir aos programas em um ambiente de imersão. É importante destacar que a tecnologia atual 3D ainda não é própria para a TV aberta, e que precisará evoluir até que esteja padrão ideal.


Segundo o diretor de engenharia da TV Globo São Paulo, Raymundo Barros, no futuro as transmissões em 3D, hoje limitada a 8 posições de câmera, terão tantos recursos de produção como os que estão disponíveis na atual transmissão em HD. Com um maior número de câmeras, replays e super slow motion, a experiência será mais completa.


Liliana Nakonechnyj e José Dias, diretores de engenharia da TV Globo Rio, analisam que a experiência foi uma grande oportunidade para que o público avaliasse a sensação de assistir um jogo de futebol em 3D. A própria alta definição foi testada nos jogos da copa de 1998, 2002 e 2006 até estar consolidada em 2010 nas casas dos telespectadores.

Crédito das fotos:

1 – Estevam Avellar/TV Globo (Liliana Nakonechnyj e José Dias)

2 – Zé Paulo Cardeal/TV Globo (Convidados)

3 – Zé Paulo Cardeal/TV Globo (Raymundo Barros)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.