G1 muda visual e ganha maior integração com sites da Rede Globo

O portal G1, que reúne o conteúdo jornalístico das Organizações Globo, está de cara nova. Além da mudança no visual, o G1 apresenta agora uma nova organização de seu conteúdo. A partir desta quinta-feira, dia 15, o portal passou a funcionar em integração ainda maior com a Rede Globo. As páginas de São Paulo (http://g1.globo.com/sao-paulo) e do Rio de Janeiro (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro) estão unificadas às dos telejornais locais, como o SPTV e o RJTV.

Esta união vai facilitar a navegação do internauta que encontra todas as informações sobre as cidades em um endereço único. O portal também traz um novo catálogo de vídeos jornalísticos, que reúne o conteúdo dos telejornais e permite uma navegação ágil entre as notícias mais recentes. É possível, por exemplo, selecionar vídeos por assunto e “mergulhar” no conteúdo de cada programa por meio de um mosaico de vídeos. O mecanismo mais eficiente de buscas permite achar as reportagens com mais facilidade.

O novo desenho do G1 favorece a leitura. O menu do site, que antes ficava em uma coluna ao lado esquerdo, agora está na horizontal, na parte de cima, o que libera mais espaço para destacar as notícias.

Mais novidades em www.redeglobo.com.br e Siga @rede_globo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.