Telenovela `El Clon´ é um sucesso entre o público hispânico dos EUA


Há menos de 20 dias no ar, a coprodução ‘El Clon’ já alcança boas audiências e é sucesso entre o público hispânico dos EUA. Uma parceria da Rede Globo e da Telemundo Internacional, a nova versão de O ‘Clone’, novela de Gloria Perez (‘Caminho das Índias’), apresentou nos três primeiros dias de exibição uma audiência 50% acima da média do horário nobre do canal. A telenovela estreou no dia 15 de fevereiro na Telemundo.

Com ‘El Clon’, a Telemundo se consolidou em segundo lugar entre as principais emissoras hispânicas nos Estados Unidos, com share médio de 21%. Em Miami, o resultado foi ainda melhor: durante sua exibição o canal ficou em terceiro, se comparado a outros importantes americanos e em primeiro em relação às emissoras hispânicas. Também com os números expressivos na cidade de Las Vegas, o lançamento da trama teve os melhores índices no prime time dos últimos cinco anos. Os dados são do Instituto de Pesquisa Nielsen, que teve como base o universo das regiões em que se concentram as comunidades hispânicas nos EUA. 

Em uma trajetória de 150 capítulos, o público terá a oportunidade de assistir a uma superprodução com elenco encabeçado por Sandra Etcheverría e o galã Maurício Ochmann, atores que falam espanhol nativo.

A novela, lançada para o mercado em 2009, já foi vendida para 100% das Américas. A Rede Globo e a Telemundo estão compartilhando os esforços de vendas para o mercado internacional, que integra TV aberta, transmissão via cabo, satélite e novas plataformas como homevídeo e Internet. A TV Globo é detentora dos direitos em grande parte da Europa, Oriente Médio, África francófona. Já a Telemundo fica com a comercialização nas Américas, nos países de língua inglesa do continente africano e Ásia. A negociação dessa coprodução garante os direitos de exibição à TV Globo no Brasil e à Telemundo Network nos EUA e Porto Rico.                                                                                   

“Pretendemos reviver o grande sucesso da versão original, que já foi vendida para mais de 90 países. A Rede Globo reconhece este novo negócio das coproduções internacionais e pretende investir cada vez mais nele. Exemplo disso foi o anúncio que a produtora fez no ano passado de mais uma parceria, desta vez com a mexicana TV Azteca, para a produção de ‘Louco Amor’, escrita por Gilberto Braga em 1983”, ressalta Ricardo Scalamandré, diretor da Central Globo de Negócios Internacionais.

Você encontra mais novidades sobre a programação da Rede Globo no site www.redeglobo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante para o blog.